segunda-feira, 29 de outubro de 2012

PASSAPORTE DA LEITURA 2012



No último dia 04 de outubro nossa escola participou com os alunos do turno da manhã, de um encontro com o escritor Tiago de Melo Andrade na Feira do Livro de Caxias do Sul.
Essa atividade fez parte do 8º Passaporte da Leitura, projeto de incentivo à leitura desenvolvido pela Secretaria da Cultura por meio do programa PPEL / Livro Meu.
As obras lidas foram O OVO DO ELEFANTE e TIRA O PÉ DO MEU DIREITO, da editora Melhoramentos.






A partir da leitura das obras foram desenvolvidos vários trabalhos nas diversas áreas do conhecimento, como debates sobre o tema escravidão e direitos, criação de poesias, histórias em quadrinhos, teatro, música, entre outros.
O encontro com o escritor Tiago de Melo Andrade foi muito rico. Os alunos participaram fazendo diversos questionamentos tanto sobre as obras quanto sobre o ofício de escritor.
No final do encontro os alunos do 5º ano apresentaram um teatro baseado na obra “Tira o Pé do Meu Direito” e foi entregue para o autor um álbum com os poemas escritos pelos alunos das turmas 72 e 5ºanoA.
Foi um momento gratificante que coroou brilhantemente o trabalho iniciado ainda no mês de julho, quando os livros chegaram à escola.



 O autor conversando com so alunos e professores durante a Feira do Livro.

 A vice diretora entregando ao autor material produzido pelos alunos da turma 72 e 5ºanoA.
 Autor dando uma conferida no material.

 Autor entregando o Certificado de Participação à escola, através da professora Maria Cristina.

Alunos do 5º anoA durante a dramatização do livro: Tire o Pé do Meu Direito.

Parabéns aos alunos e professores que de uma forma ou outra envolveram-se neste projeto.



Nenhum comentário: